Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima[5] (Presidente Olegário, 3 de setembro de 1989), é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro de música sertaneja.[6] O músico mineiro também trabalha nos bastidores como produtor musical, fazendeiro e empresário,[7] além de já ter atuado como modelo em variados desfiles de moda,[8][9] como dançarino no quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão,[10] e como ator na novela Amor à Vida.[11]

Começou sua carreira aos nove anos de idade tocando no Trio Remelexo formado por seus irmãos mais velhos, e depois passou por uma dupla sertaneja. Autodidata, Gusttavo toca violão, viola, guitarra, piano, bateria, baixo e sanfona. Em 2009, lançou seu primeiro disco pela Audiomix, e nessa mesma época começou a fazer sucesso com a canção "Rosas, Versos e Vinhos", que alcançou a primeira posição em uma rádio regional e mais tarde entrou nas paradas do Brasil Hot 100 Airplay. Em 2010, o cantor lançou seu primeiro álbum ao vivo intitulado Inventor dos Amores, que obteve três singles de sucesso: "Inventor dos Amores", "Cor de Ouro" e "Refém. A canção "Inventor dos Amores" ultrapassou a marca de 15 milhões de visualizações no Youtube, e alcançou a 17ª posição nas paradas do Brasil.

Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção "Balada", que o próprio definiria de forma negativa,[12] tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente,[13] mas que eventualmente se tornou um hit, alcançando a terceira posição da Billboard Brasil.[14][15] A canção também fez sucesso em diversos países como Holanda, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Suécia, entre outros. O álbum Gusttavo Lima e Você teve uma boa repercussão no Brasil alcançando a sétima posição do CD - TOP 20 Semanal ABPD, e vendeu mais de 50 mil cópias, rendendo um disco de platina,[16] Em Portugal, o álbum chegou a alcançar a posição 19 da Associação Fonográfica Portuguesa. Ainda em 2011, ele foi a terceira pessoa mais acessada da Google Brasil ao lado de cantores como Luan Santana e Michel Teló e Paula Fernandes.[17] O cantor chegou a receber em Amsterdã, na Holanda, um prêmio pela música "Balada". O prêmio foi entregue por Gerard Zwart, diretor da Top 40 Awards.[18]

Em 2012, o cantor realizou sua primeira turnê internacional nos Estados Unidos e mais tarde realizou outra pela Europa, e logo depois lançou o álbum Ao Vivo em São Paulo. O álbum que teve a produção de Ivan Miyazato, vendeu mais de 200.000 cópias e rendeu um disco de platina duplo. O primeiro single do álbum foi "Gatinha Assanhada", que teve uma boa repercussão e foi uma das mais tocadas em 2012. A canção também foi incluída da trilha sonora da novela Salve Jorge, da Rede Globo. Em 2014, o cantor lança o segundo álbum de estúdio Do Outro Lado da Moeda, que chegou a alcançar a primeira posição no país e vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro.

Em 2015, realiza seu sonho e lança o Buteco do Gusttavo Lima, onde ele recebe convidados e interpreta grandes sucessos da música sertaneja, além de algumas canções do próprio repertório. Em 2016, o cantor lança o álbum 50/50, que mostra seu lado romântico e seu lado baladeiro nas canções.

No dia 3 de outubro de 2016, Gusttavo se casa com a modelo Andressa Suita, na fazenda do cantor na cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais. Nessa mesma ocasião, Gusttavo cantou a música "60 Segundos" ao vivo enquanto a noiva entrava acompanhada pelo pai.

Todos os direitos Reservados a Rádio Real .
Sistema criado por Webservic